quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O mar quando quebra na praia... (É!!! O Zico é melhor que Pelé!!!)



Hoje o dia foi cheio, vou tentar descrever o máximo de detalhes...
Fomos à praia de Grumari, relativamente perto daqui da casa... A pista segue a orla e tem só uma faixa indo e uma vindo, com acostamento sempre... DaE o acostamento vira estacionamento... Muito carro ao longo do trajeto, até pensamos que não ia dar pra ficar por lá... Bem, arrumamos um espaço pro Doblô e ficamos (eu, Nahyr, Pr Cleber, Pra Luzinete e Cleber Jr)...




Essa foi a primeira vez que entrei no mar do RJ, e foi ótimo! E para os curiosos, NÃO LEVEI CAIXOTE!!! ahuehuauhehuaheuae... Fiquei um bom tempo com a Nahyr, depois com o Cleber (é engraçado, a onda vem e ele vira de costas)... A água tava salgada demais até pro pessoal daqui... Todo mundo cospindo... auheuhauhehuauheae... Eu usei um protetor solar que estava aqui na casa e acho que ele tava vencido... Estou com marcas seletivas... ahueuhauheahueuae... Rajado, pra ser mais exato... A Nahyr tb... Foi muito legal mesmo... As ondas estavam fortes... Teve uma que veio grande, a Nahyr abriu os braços, veio a onda e Péi! auhehuauheuhuhaeuhaehuauheuhae... Mas eu estava do lado dela... Saímos de lá detonados do sol, cansou mais sair da praia do que ficar no mar...




Voltamos pra casa, almoçamos, rimos muito...

Bem, agora chega a parte mais emocionante deste dia... Era o Jogo das Estrelas, Flamengo de 1987 versus Amigos do Zico... Ano passado o jogo foi no campo do Zico, bem pertinho daqui... Como deu muita gente, esse ano eles reservaram nada mais, nada menos do que o Maracanã... Bem, tudo conspirou a nosso favor... Tempo ótimo, amistoso entre amigos, arquibancada a 10 reais... aehuaeuhauheuhaeuhae... Estávamos há 3 dias querendo comprar ingressos pra lá, mas sempre tinha outra coisa pra fazer e deixávamos pro dia seguinte... Saímos às 16h30 pra comprá-los no campo do Zico: hoje, só no Maraca... uhahueuhaheuahuea... Compramos pão e voltamos pra casa... 18h30 saímos de casa pra tentar chegar às 20h00 que era o horário do jogo... Muito engarrafamento pq os banhistas estavam voltando das praias... Nossa rota era a seguinte: ir de carro até o shopping Nova América, deixar o carro estacionado lá, pegar um Metrô dentro do shopping e parar na estação do Maracanã... Mais uma estréia: Marco no metrô... Me impressionei com mais uma coisa: a organização de coisas tão antigas... Tem uma estação do Metrô dentro do Shopping, a estação Del Castilho... 3 estações depois é a estação do Maracanã... A gente sai de dentro da estação pra uma rampa que leva direto para a bilheteria do estádio... E nesse caminho todo não havia construções novas ou sinais que tecnologias recentes... Paguei 4,80 por um bilhete de metrô que valia a ida e a volta... Bem rápido, tranquilo... Chegamos 20h30... Show de bola! Aliás, show de bola foi o jogo, o estádio... Fomos eu, o Cleber Jr e o Caio... Nos bilhetes estava escrito "Arquibancada Amarela B"... Mas não foi bem assim... ehhehehee... Entramos na primeira entrada que vimos... Era a arquibancada verde, no meio da Raça Fla... A primeira coisa que ouvi foi: - É!! O Zico é melhor que Pelé!!
Tentamos uma outra arquibancada... Era verde também... Exatamente entre a Raça Fla e a Urubuzada... auheuhahuehuauheae...




Resolvemos ficar por lá... auhheuuhehuae... Estou rindo bastante pq entre uma arquibancada e outra eu resolvi perguntar ao Jr se ele estava orientado no estádio... "Eu nunca vim aqui!"... auheuhauheuhaehuahue... E foi o que pareceu mesmo... Foi muito agito... O jogo foi muito bom... A torcida deu um show a parte... Show de organização, show de bandeiras, show de cores e show de palavrão... Muitas coisas impublicáveis foram ritmadas e rimadas para compor os gritos mais engraçados... aueuhahuehuaheuhae... "... O Dinamite parece o Clodovil"... A rima fica por conta de vcs... auheuhahuehuae... Bem, só falei da torcida do Flamengo... Pq?!!?!?! Só tinha flamenguista!!! Apesar do jogo ser bacana, muita criança e famílias na torcida, me precavi... auuheuhaeuhahuea... "Fiz-me de sábio com os sábios, fiz-me de louco com os loucos, fiz-me de flamenguista no Maraca!"... aueuhuheahueuhaeuhahuehuae... Saímos antes do final do jogo, o placar era 7x5 pro Flamengo, com gols de Zico e Adriano e outros... Adriano?! Isso mesmo, o Adriano que vai pro São Paulo... ahuehuauheuhaea... A torcida não perdoou quando o nome foi anunciado, nem quando ele fez gol pro Flamengo... Tome vaia!!! auuhauhehuahueauhe... Isso é que é torcida fiel! Lembrei de um dos gritos que não saiu da minha cabeça até agora... (ritmo de funk carioca) "Ôo-oooo-oo-oo-oo!, que torcida é essa?!"... Lembrei também daquela versão do Tema da Vitória que o Flamengo fez... Essa foi até pro telão... auhuheauheae...
Ouvimos os gritos até dentro do Metrô... Eu sei, eu disse que saímos antes do jogo acabar, mas essa não foi uma idéia só nossa! uauheuhaehuahueae... E como íamos ficar na estação Del Castilho, mais um grito na cabeça: "Au-au-au, vai descer quem mora mal!"... auheuhahueuhae... Não era bem com a gente, mas ficou! uauhehuaheuhauea...



23h00, pegamos o carro, voltamos pela Linha Amarela (pisando fundo pq lá a chapa é quente), chegamos, e dormimos!

Nenhum comentário: