segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Reveillon! Fogos em Copacabana, Canecão em Paracambi!

Dizem que era segunda-feira... Mas este ano o Reveillon caiu de uma segunda para uma terça e então, nada de trabalho... uaeuhauehuaeuhauhe... Como íamos passar o fim de ano na igreja dos avós da Nahyr (Chacrinha, Japeri), começamos a arrumar as coisas para sairmos depois do almoço... Mas antes, as mulheres da casa, Nahyr e Luzinete, tinham que fazer as unhas... Lá vamos nós de novo para o Recreio Shopping... Enquanto esperávamos o horário, demos uma volta no shopping e procuramos umas coisinhas na C&A... A Nahyr queria que eu comprasse uma calça e uma camisa, mas não veio inspiração... Também pudera, não tem mais roupa de homem na C&A... Tudo tem um bordadinho diferente, uma cor diferente, um estilo diferente... Bem, não deu...
Mulheres no salão, homens à solta... auheuhaeuhae... O Pr foi pra Sendas comprar umas coisinhas pro jantar, dentre elas, batatas e bacalhau... Eu o acompanhei e ficamos a esperar... Deu tempo de ir deixar as compras no carro, voltar, perder o lugar, uma criança chorona ganhar uma bicicleta, irmos à livraria Nobel, olhar tudo, não comprar nada... uhahueuhaeuhae... Enfim, elas voltaram, e nós voltamos pra casa pra almoçar e seguir... Saímos em direção à roça (nome carinhoso dado à cidade dos avós... hauheuahueuhaeauheauh... Imaginem a modernidade!)... Mas como os meninos e eu não havíamos comprado nada novo pro ano novo, passamos num shopping aqui na Av das Américas... Numa das poucas lojas abertas às 16h30 do dia 31, aproveitamos uma promoção de 4 camisas pelo preço de 3 e estávamos resolvidos... Finalmente fomos para a roça... No meio da Dutra tem um pastel muito gostoso num posto de gasolina... Uma paradinha para um grande pastel de camarão com caldo de cana e umas pastilhas Vick pq a rinite se foi e levou minha garganta... auhehuahueuhae... No meio do caminho, mudança de planos... Estávamos em direção a Japeri (casa dos pais do Pr Cleber) e mudamos a rota para Paracambi (casa dos pais da Pra Luzinete)... Roça tb... ahueuhaheuahuehuae... Chegamos lá já no final do dia e haja conversa, haja pipa voada (papagaio quedado), haja Joinha fazendo graça... auheuhahueuhahueauhe... Já que estávamos lá, resolvemos nos arrumar por lá mesmo e seguir prontos para Japeri... Mas como toda viagem tem suas surpresas: acabou a água! auheuhauehuauhehuahueuhae... Na verdade não acabou, ela só estava muuito fraca... Ligamos pra casa do vô Bira e lá estava sem água tb... O jeito era nos arrumarmos ali mesmo... Catamos vários baldes e tomamos banho de caneca em Paracambi! Sem problemas pra quem viveu a falta de água em Manaus por vários e vários anos... Entretanto, nem todo mundo tem esta oportunidade de passar um Reveillon tomando banho de caneca na roça... auhehuauheauheuhuha... Devidamente arrumados e com o bacalhau prontíssimo, seguimos para Japeri...

Chegamos em Japeri e o culto já havia começado... Ótimo pq o avô da Nahyr faz o culto de final de ano sempre do mesmo jeito: dando oportunidades a cada irmão... Cada irmão escolhido científicamente pelo Método da Aleatoriedade Impositiva Hilária, ou seja, o Pr Bira vai chamando quem dá na telha... uhauhehuahuehauehuauheuhaea... Nessa onda, fomos escolhidos eu e a Pra Luzinete... Obviamente ela foi antes de mim e eu pude presenciar o que o Cleber Jr denominou "a melhor saída de 2007"... Ela estava com uma bíblia minúscula, praticamente um canivete e sem enxergar direito... auheuhauheuhaeuhauhe... Ela escolheu uma das passagens preferidas do Pr Cleber, Deuteronômio 28, que fala das bênçãos que seguem aqueles que guardam a lei do Senhor... E só escolheu mesmo... Quem leu foi a igreja... auhehuahuehuaehuuhaeuhaheu... 14 versículos bem fortes e ritmados, regidos com toda a classe de Luzinete Peres... auhehuauhehuaehuae... Muito legal!!! Um pouco depois, chegou a minha vez... uhahuehuauheae... Agora aconteceu o que eu chamo de melhor saída de 2007... auheuhaheuhauea... Como eu estava sem Bíblia e não pretendia falar demais, comentei o texto lido pela Pra Luzinete... uahuheauhehuauheuhehuuhaea... Eu literalmente não fiquei nas minhas palavras... aiuhheuauheuhae... Fiquei nas dos outros... uahehuahuehauehuuh...
Depois teve gente cantando... Muita gente boa mesmo... Gostei de ver e ouvir...

Terminado o culto, fomos para a distante casa do vô Bira (atrás da igreja), e lá nos divertimos até umas 4h da manhã... Vale lembrar que Japeri fica num vale e tem uma brisa infalível e fresca... Principalmente pra quem gosta de conversar ao relento, como eu... Fiquei rouco sem precisar gritar... E nada da pastilha ajudar... auhehuaehauuheauh... Fomos dormir num colchão inflável, gentilmente cheio pelo Caio, na casa do tio Ferreira, que tem 58 anos e mora no mesmo lugar há 54 anos... É mole?!

Nenhum comentário: