sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Esta é a hora!

Aqui vai uma tradução de um estudo dado pelo Stu G do Delirious...
O link original é: http://www.worshiptogether.com/resources/bibleStudy.aspx?iid=408555

Se o nosso último álbum "World Service" (Serviço ao Mundo) tinha um tema de graça, então nossa última oferta, "The Mission Bell" (O Sino da Missão), tem um tema de missão. Em outras palavras, uma vez que experimentamos por nós mesmos a graça de Deus na vida e pessoa de Jesus, como podemos fazer algo que não seja "Ir a todo o mundo e pregar as boas novas a toda criatura"?
Marcos 16:15
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Vemos em Efésios 4:11-12 que não somos todos evangelistas e pregadores.
11 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Mas somos todos chamados para refletir o Reino de Deus nas nossas vidas diárias. Para ser um sabor, um reflexo... sal e luz nas nossas vizinhanças e além.
Mateus 5:13-16
13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Então, o que significa "brilhar com a face do divino Cristo" (“shine with the face of Christ divine”)?

Em Êxodo 34:27-35, nós lemos sobre como a face Moisés brilhou sempre que ele falou face a face com Deus. Ele usava um véu sobre sua face para que as pessoas não vissem o seu rosto deixar de brilhar.

Em 2 Coríntios 3:4-18, o apóstolo Paulo reconta a história e diz que quando nos viramos para Jesus, ele remove o véu, e somos transformados de glória em glória!

Verso 18:

Nada entre nós e Deus, nossas faces brilhando com o brilho da Sua face. E então somos transfigurados como o Messias, nossas vidas gradualmente se tornando mais brilhantes e mais belas enquanto Deus entra nas nossas vidas e nos tornamos como Ele.
A MENSAGEM.

A Bíblia diz em 2 Coríntios 3:18

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Uma coisa que aprendo dessa passagem é que nossas faces não vão brilhar e refletir Jesus se nós não gastarmos tempo com Ele. Moisés se encontrou com Deus e sua face brilhou. O Novo Testamento nos diz que nossas faces vão brilhar com o brilho da Sua face porque não há nada entre nós e Deus.

A presença de Deus é algo que devemos buscar e desejar seriamente. Não podemos fazer nada sem Ele!
Mas Nele podemos fazer coisas impressionantes!
Filipenses 4:13

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Eu creio quando a música diz que podemos "ousar acreditar que podemos mudar o amanhã" (“dare to believe that we can change tomorrow”). Há tanta gente lá fora, não tão longe de nós e que vivem vidas desesperadas. Estamos preparados para ter nossas faces brilhando e "mãos sujas"?
Solidão, pobreza, injustiça, culpa, ganância, e abuso... todas estas são coisas sobre as quais Deus tem algo a dizer através de nós, e sabe de uma coisa? Há uma grande nuvem de testemunhas nos céus encorajando-nos, a entrar na corrida e fazer a diferença.
Hebreus 12:1-2

1 PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Lembre-se:

Esta é a hora de brilhar, brilhar com a face do Divino Cristo
Sem hesitação, pois todo o Céu clama, "Esta é a hora".

(Now is the time for us to shine, shine with the face of Christ Divine
No compromise, for all Heaven cries, “Now is the time”.)

Postar um comentário