sexta-feira, 14 de março de 2008

Seja Exaltado (Be Lifted High)

Estudo escrito por Leeland Mooring para o website WorshipTogether.com (http://www.worshiptogether.com/resources/bibleStudy.aspx?iid=504240)


Seja Exaltado (Salmo 62)

Para onde quer que olhemos, sempre há algo que está tentando roubar nossa devoção e atenção. Sejam boas ou más, existem tantas coisas que, se não tivermos cuidado, podem nos roubar a fome e paixão por conhecer o Senhor. Tudo nesse mundo sempre será temporário. Até mesmo o amor que temos por outras pessoas não é eterno. O único lugar onde seremos verdadeiramente satisfeitos é na presença do Senhor. A presença do Senhor é onde encontramos esperança, visão para nossas vidas, cura, amor, restauração das mágoas do passado, e honra aos olhos de Jesus.

No Salmo 62:1, Davi diz:
A MINHA alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.

Mais tarde nos versos 7 e 8, Davi continua dizendo:
7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.8 Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)
Davi não somente disse que nossa honra depende de Deus, mas ele foi mais longe ao dizer que nossa salvação depende de Deus! Então ele incita o povo a derramar seus corações a Deus.

Eu creio que o amor de Deus pelo mundo é totalmente eterno e assim também a Sua salvação, mas eu também creio que nós podemos ficar tão endurecidos a respeito de Deus algumas vezes que, mesmo sem perceber, podemos nos distanciar Dele. Ninguém é perfeito e a melhor parte disso é que Deus sabe. Ele sabe que nós caimos e algumas vezes caímos em nossa caminhada com Ele, mas a coisa mais importante a lembrar é que quando voltamos, isso traz honra ao Senhor. Então, não fique desencorajado na sua fé. Apenas faça o esforço diário de viver e, na maneira em que você viver, exalte a Jesus e faça Dele o centro de tudo.
Postar um comentário