segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eu Te Amo Pra Sempre

Eu Te Amo Pra Sempre - A Permanência do Amor de Deus.
Traduzido de Daily Devotion
por Dr. David Jerimiah

quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? [Carta aos Romanos, capítulo 8, verso 35]
 A "ansiedade da separação" é definida como o medo ou ansiedade sentida por uma pessoa diante da possibilidade de ser separada de uma relação ou ambiente benéfico. Se torna uma desordem quando tal ansiedade se eleva a um nível que diminua sua habilidade de proceder normalmente. O grande reformador, Martinho Lutero, pode ter sofrido desta ansiedade ao cogitar se separado de Deus, devido à sua própria pecaminosidade. Somente sua descoberta, a partir de Romanos 1:17, de que um relacionamento com Deus é sustentado pela fé, e não por obras, libertou Martinho Lutero de sua ansiedade.
Nenhum Cristão verdadeiro deve temer ser separado do amor de Deus em Cristo Jesus. Este é o testemunho claro do próprio Deus através da Sua Palavra inspirada. Ao viver como vivemos, num mundo de amores imperfeitos e relacionamentos falhos, descansar num amor tão puro e tão permanente, que nunca cessará, torna-se algo desafiador.
Mas esta é a natureza do amor de Deus. Paulo esgotou sua criatividade tentando pensar em algo que pudesse ser colocado entre nós e o amor de Deus - e falhou (Romanos 8:38-39)!
"Não fiquem ansiosos por nada", Paulo escrevem em Filipenses 4:6 - incluindo a permanência do amor de Deus.
A verdadeira medida do amor de Deus é que Ele ama sem medida. [Desconhecido]

Nenhum comentário: