sábado, 20 de agosto de 2011

Onde a igreja se encaixa em tudo isso? via @iamsecond

Tony Evans

A melhor maneira de entender a igreja é uma embaixada Americana. Os Estados Unidos tem embaixadas por todo o mundo e estão em território estrangeiro, mas são regidas pelas leis de seu próprio país. Todas as embaixadas são território soberano e não pertencem ao país onde estão: pertencem ao país de onde vieram.

A Igreja é a embaixada de Deus na história, refletindo os valores da eternidade em local terreno. A tarefa da Igreja não é meramente fornecer inspiração semana. É manifestar como Deus iria lidar com uma situação se Deus, Ele próprio, estivesse pessoalmente aqui lidando com isso, visto que somos Seu corpo. Logo, a questão não é "Eu gostei da pregação e gostei das músicas?". Isso não é suficiente.

A questão é, "Como Deus está lidando com as feridas das pessoas? Como Ele está sendo uma mãe e um pai aos órfãos?" Ele está criando pais adotivos através do Seu povo. "Como Ele está lidando com o problema do pobre, como Ele lidando com o colapso da sociedade?" Ele está dando pais para aqueles que não os tem, como se fossem seus mentores.

Em outras palavras, o papel da Igreja é ser a expressão visível e física da atividade, do agir de Deus. Se tudo o que você pode ou quer ter é uma pregação e uma música, você pode ter isso pelo rádio ou pela televisão. O que você não pode ter é vida tocando vida e isso é o que o povo de Deus deveria e deve dar.

Extraído de I am Second (vídeo)

Um comentário:

luizjr8 disse...

EMBAIXADA DE DEUS NA HISTÓRIA ?! FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU