segunda-feira, 23 de julho de 2012

Isto é o que acontece com seu corpo dentro de uma hora após beber uma latinha de refrigerante

Nota: Se alguém puder confirmar isso, este blog agradece.


10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar atingem seu sistema, o que é 100% da sua recomendação diária de consumo. Você normalmente vomitaria, mas o ácido fosfórico corta o sabor.


20 minutos: Seu nível de açúcar no sangue sobe assustadoramente. Seu pâncreas tenta maximizar a produção de insulina para transformar os altos níveis de açúcar em gordura.

40 minutos: Assim que seu corpo termina de absorver a cafeína, suas pupilas dilatam, sua pressão sanguínea sobe, seu fígado bombeia mais açúcar na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro estão bloqueados, evitando que você perceba o quão cansado está realmente.

45 minutos: Seu corpo aumenta a produção de dopamina, proporcionando prazer e adicionando a dependência à bebida. Esta neuro-resposta física funciona da mesma maneira como se estivéssemos consumindo heroína.

60 minutos: O ácido fosfórico direciona o cálcio, magnésio e zinco ao seu intestino, o que acelera o seu metabolismo um pouco mais. Altas doses de açúcar e adoçantes artificiais compõem este efeito, aumentando a excreção urinária de cálcio. As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação e você tem que IR imediatamente! Seu corpo elimina o cálcio, magnésio e zinco que deveriam ter ido para seus ossos. E você também vai eliminar sódio, eletrólitos e água. Seu corpo eliminou a água que havia no refrigerante. E no processo, ela acaba levando nutrientes e minerais que seu corpo teria utilizado para hidratar seu sistema ou construir células, ossos, dentes.

Seu corpo começa a quebrar o açúcar. Você pode ficar irritado ou sonolento. Você começa a se sentir acabado. Hora de tomar outro refrigerante?
Postar um comentário