segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Indo pro RJ


Fazia tempo que eu não tirava umas férias e graças a um feriado prolongado de fim de ano, consegui uma boa folga e aproveitamos a saudade dos pais da minha esposa para visitá-los. Sim, finalmente conheci o RJ!

A viagem por si só já trouxe suas diversões. Fizemos um vôo tranquilo até Brasília e um turbulento até o RJ (o piloto falou que poderíamos pegar turbulências ocasionais e dentro da normalidade por causa do tempo fechado. Como o vôo inteiro foi dentro das nuvens de chuva, acho que foi um vôo ocasional! uhauhehaue)

Minha única preocupação era com os atrasos dos vôos, coisa que está muito menor do que o ano passado. Só tivemos um atraso de 1h para sair de Manaus, mas chegamos no horário previsto do RJ.

No vôo pro RJ, tinha um senhora muito legal e divertida... Divertida pq tava morrendo de medo de viajar... auheuhahuehaue... Diálogo da Nahyr com ela:

- Ai, meu Deus... Fico tão preocupada com avião... Não sei nem se estou no vôo certo...
- Pra onde a senhora está indo?
- Pro Rio, mas me disseram que esse vôo vai pra Vitória...
- Vai mesmo, mas pára primeiro no Rio...
- E depois?! Eu quero chegar em João Pessoa...

E assim foi... Eu parei de prestar atenção quando ela olhou pra asa do avião, viu os flaps e disse:
- Meu Deus, como é que esse avião vai com as asas quebradas?!

Tinha uma família que provavelmente era daqui e estava vindo de Manaus nos mesmos vôos que nós... Pai, mãe e dois filhinhos, homens, falantes, gritantes, irritantes, hilariantes...
Era comum nossa atenção ser tomada durante os vôos por gritos de:
- Adeus Brasíliaaaaaaaaa!!!!
- Aaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!
- Pai, por que tanto aeroporto?!!?

Nem na hora de pegar as bagagens, os meninos ficaram quietos:
- Pai, eu vou subir aqui, dar a volta e sair do outro lado, quer ver?!
- Lá vem nossa mala!!! Sai, pai! Sai, pai! Deixa que eu pego!!!!

O pai esperava as malas olhando pro teto, e a mãe rindo! auhehuauheauhehuhauea... Só ela!?

Como chegamos no Galeão às 21h40, horário do RJ, não deu pra ver muita coisa... A propósito, eu saí direto do aeroporto, viajando desde 14h (Manaus), pra casa de um dos tios da Nahyr... Mas no caso de uma festa de Natal na família dela, o "onde" não faz muita diferença...

Depois de mais ou menos 1h de carro, chegamos em Japeri, um município pequeno aqui, bem parecido com certos bairros de Manaus... Nossa chegada foi anunciada pra toda a vizinhança com pelo menos umas 30 pessoas gritando e fazendo farra... Era a família do pai dela...



Cada um se apresentou, mas foi uma pena, só deu pra decorar que boa parte começa com C, alguns começam com R, e o resto deixa pra lá... aueuahuheahuehuae...



Muita farra, bagunça, meu DVD do casamento, mais bagunça... uhaheuhuaehuae...

De lá, saímos para Paracambi, na casa da vó da Nahyr, família da mãe dela...

O caminho é cheio de montanhas, coisa que tem muito aqui... Mas como estava escuro, não deu pra sacar muita coisa...

Chegamos, deitamos e dormimos!!

Nenhum comentário: